ACHEI A FELICIDADE

ACHEI A FELICIDADE

Procurei tanto, ela, esteve sempre junto a mim. Gravada em minha alma, no meu paraíso, onde eu menos esperava encontrar. No observar o Pau Mulato, trocar sua vestidura em sua majestosa singeleza. Vi-me sentado próximo de um formigueiro, no Parque da Cidade, observando a determinação destas guerreiras. Naveguei nas formas e contornos de um Pau Ferro, em sua magnitude e imponência que a natureza lhe concedeu. Estive no interior daquele trem, Maria fumaça, aproximando se de Três Rios, quando menino ainda era. Pensei no convívio com Maria morena de Beribéri. Queria ver o José e o André. Vi-me na folia de Reis, servindo vinho de jabuticaba. Na casa de minha querida prima Santinha. Estive no interior da neblina, curtindo a solidão, só escutando o canto da sabia clamando por chuva. Estive com todas as minhas manas, curtindo o modo de ser de uma por uma. Nelson dedilhando suas cordas com seu dom, Nelsina tentando ser, Abigail enterrando com farinha, Aída salvando o Carlos, Aina rebolando com sua bunda chata, o Edson em sua paixão por Alzira, nossa Aila dois tentando respirar, Almira cuspindo em todos ao falar tossindo, o Ericon rezando por tudo, atrás das portas, o Helio xodó de Maria por ser o ultimo a ser preservado. Pensei quando saudade me tornar, estando vocês na BR 040 indo em direção as minhas raízes, lembrem se de mim e de todas minhas manas, assim permaneceremos vivos. Se pegarem chuva ou neblina, chorem com elas pelo momento vivido. Dói-me e machuca muito observar minha tontinha se descaracterizando, de tudo que foi e poderia ser. Contudo até no sofrimento ali esta ela por frações de segundos, são nestes instantes momentâneos que achamos a felicidade, que jamais será permanente. A felicidade se caracteriza por milésimos de segundos, quando sua alma se encontra no seu paraíso terrestre, tudo é bom e maravilhoso, onde você se sente bem.

MIACHE CONFUSO

22/02/2014

Miache Confuso
Enviado por Miache Confuso em 22/05/2014
Código do texto: T4816290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.