NAVEGANDO EM GOTAS

NAVEGANDO EM GOTAS

No silencio da madrugada, no meio do seu descanso, gotas de chuva que caiam no piso da laje, em minha casa no Vidigal, numa madrugada fria e sonolenta. Minha alma se pôs a imaginar e a navegar no passado. Vi-me como um ser ainda jovem com direito de fazer tudo o que achava que poderia fazer, enxergando só o presente, onde o futuro, não existia e no passado, nem pensar. Com o privilegio e o direito de chegar a ser um idoso, é neste estagio que tudo muda é o período do Condor ou de junta, o lucro e os ganhos, passa a pertencer somente às farmácias. Tu alma só lamenta o passado, onde eras tudo, não sendo nada. Seu futuro já estava gravado no livro da vida, pagaras por tudo o que fizeste conscientemente, e pelo o que não fizestes, contudo parte de seu sangue que corre em suas veias fez, será isto justo. Só então serás libertado de todas suas amarras neste planeta. Quem serei eu para questionar este ser supremo e maravilhoso, que me deu o privilegio em ser o segundo elemento mais abundante nesta sua criação desta natureza. Quem diria Sr José Esperidião que seu caçula, estaria no Baixo Gávea, comendo um viradinho paulista, pensando em você, imaginando, de onde você e Maria retiraram este nome para batismo, que a partir de onze de Janeiro de mil novecentos e quarenta e hum, seria um gás nobre o segundo elemento mais abundante em nossa mãe natureza. Qual foi a razão que levaram vocês até este nome de cinco algarismos e de importância infinita. Teria passado por seus pensamentos a importância desta escolha e que nosso criador iria privilegiar este ultimo ser gerado pelos dois que teria o privilégio de ser idoso superando suas marcas de existência.

Maria. conheci e convivi por longos anos até o seu retorno em sua origem. José, como gostaria de ter conhecido e convivido com você, para tomar conhecimento de suas manias, se fumava, se curtia uma pinguinha pura de alambique, se realmente amava Maria, para no final conceber o decimo primeiro e ultimo filho, a raspa de todo o tacho da família, que me parece ter sido concebido com tudo o que teria direito, um gás nobre.

MIACHE CONFUSO

22/12/2013

Miache Confuso
Enviado por Miache Confuso em 22/05/2014
Código do texto: T4816305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.