LEÃO DE PEDRA

LEÃO DE PEDRA

Reze, para não cair na malha fina do leão, havido a retirar impostos e crucificar você cidadão do povão. Principalmente se você for convocado a comparecer na sede de Ipanema, todo pintado de azul claro, demonstrando toda sua frieza inicial. Os funcionários federais, sentados do outro lado da mesa, com toda sua prepotência, demonstrando serem os donos do mundo, são na realidade semelhantes a verdadeiras maquinas programadas para responderem só ao que interessa para o leão. Deitado ao seu lado pronto para abocanha-lo e enfiar suas garras voraz afiadas em sua carne com toda sua prepotência.

Certo ano em que cai nesta malha, me senti tão pequenininho e humilhado, me senti sem arma e munições para guerrear com aquela maquina diante de mim. Sentia-me sem capacidade e forcas para dialogar. Todas as perguntas que fazia, as respostas eram as mesmas, a receita não ensina a preencher imposto de renda, procure um advogado ou um Despachante para orienta-lo. As maquinas-lhe tratam com tamanha frieza que te levam ao mundo da lua cheia, diante de tamanha frieza.

Seria possível ser diferente, o programa utilizado nestes seres. Poderíamos ser tratados com um pouco mais de carrinho, de calor humano e misericórdia, já que somos leigos, tentando sermos cidadãos honestos, com os nossos compromissos e obrigações. Elas nos atendem assim; Olá eu sou o Leãozinho, vou orientá-lo a escolher as opções que em mim foram salvas. Digite 1 se você caiu na malha fina, digite 2 se você não pagou seu imposto dentro do prazo, digite 3 se você quer entrar em outras opções, digite 4 se você quer falar com uma de nossas maquinas, disponíveis para atendê-lo dentro de no máximo 30 minutos, após digitar o 4, aguarde um instante vou transferi-lo para uma das maquinas disponíveis, lamento não poder resolver seus problemas.

Após esperar por 32 minutos, em que posso ajudar, como posso preencher o item 3 linha H ? Não posso, não estamos programados para ensinar a fazer o preenchimento do imposto de renda. Procure um especialista formado nesta área para resolver o seu problema, caso contrario terás, muita dor de cabeça para ficar livre do Leão. Posso–lhe ajudar em outro assunto. He... He... He...

MIACHE CONFUSO

22/10/2007

Miache Confuso
Enviado por Miache Confuso em 22/05/2014
Código do texto: T4816312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.