UM LEGADO AO BOM SENSO!

Nesses dias em que a opinião pública lança mão do nosso pleno Estado de Direito Democrático a palpitar opiniões diversas inclusive sobre economia, política e futebol, momento em que até os índios se posicionaram, vestidos a caráter, com seus arcos e flechas e tacapes, uma vertente dessa dinâmica cidadã nos chama atenção pela incongruência do momento.

Concomitantemente à seleção do BOM SENSO FUTEBOL CLUBE que pediu socorro às nossa autoridades gestoras, no que tange às suas dificuldades desportivas e salariais, também somos avisados de que a COPA DO MUNDO DO FUTEBOL eternamente nos deixará um grande legado.

Certo, legado, de qualquer forma, a gente sempre deixa algum.

Pode se tratar de grandes legados ou de não tão grandes legados assim, porque até os legados não fundamentados no bom senso podem se tornar legados insensatos, já que senso parece produto meio em falta por aqui.

Chorumelas a parte, legado útil mesmo, seria aquele que agrega cidadania sustentada,ah...essa que, na essência plena, ainda está bem distante de nós.

Mas vou chorumelar só um pouquinho para explicar o meu pensamento:

Comemos gramas? Trabalhamos táticas? Estudamos técnicas? Formamos craques? Curamos distorções? Driblamos fomes? "Escanteamos" sedes? Habitamos arenas? Conquistamos campos? Apitamos faltas? Escalamos zagueiros sociais? Atacamos o não saneamento do básico? Contra atacamos na segurança? Expulsamos epidemias?

Enfim, com copa ou sem copa...num meio de campo minado, pela "lateral esquerda e direita", afinal, somos (ou seremos?) artilheiros de quais gols prioritários? Quais gols temos parados nas gargantas?

Ou nos contentamos com os gols contra a nossa própria rede?

Acredito que Legado útil mesmo seria aquele deixado pelo time do BOM SENSO BRASILEIRO , bem treinado em campo próspero, depois de saneadas todas as "bolas fora" frente às miopias dos apitos insensatos.

Pronto, pensei...e apitei:

Cartão vermelho para a insensatez!