PENSAMENTOS DO MOMENTO.

O POVO QUE RECEBE ESMOLAS DE GOVERNANTES,COM FULCRO SOCIAL, SERÁ SEMPRE TRATADO COMO SUBSERVIENTE, INCOMPETENTE E IMORAL.

SER DEMOCRATA É QUANDO LUTAMOS PELA LIBERDADE E DERROTAMOS A DIVERSIDADE.

ANTES DE OUVIR O CLAMOR DE TEU CORAÇÃO, OUÇA AS VOZES QUE TE CONDUZEM A RAZÃO

A MALDADE INVADE O CORAÇÃO DO SER HUMANO, NO MOMENTO EM QUE ELE SE DISTANCÍA DE DEUS.

QUANDO NADA TEMOS PARA FAZER, DEVEMOS FAZER DO NADA TUDO AQUILO QUE DEIXOU DE SER FEITO.

NÃO USE A MENTIRA PARA ESCONDER SUA FALSIDADE.

NÃO PODEMOS EXIGIR FILIGRANAS NAS PALAVRAS DOS NÉSCIOS; NEM TAMPOUCOU AMOR NO CORAÇÃO DOS DESALMADOS. MAS DEVEMOS RECONHECER AQUELES QUE NOS SOCORREM NAS NECESSIDADES E MOMENTOS DE INFORTÚNIO.

QUANDO NÃO SE CONSEGUE DISTINGUIR UMA BOA DE UMA MÁ AÇÃO, É PORQUE PERDEU-SE O JUIZO OU A RAZÃO.

NASCEMOS COM TOTAL CONFIANÇA E MORREMOS COM MUITA DESCONFIANÇA.

A SAPIÊNCIA DO SER HUMANO, DESENVOLVE-SE EM COSTUMEIRAS TERTÚLIAS COM SEUS PARES.

VIVEMOS MELHOR, QUANDO APRENDEMOS VIVER COM A PRÓPRIA VIDA.

A COERÊNCIA REVELA A IDONEIDADE DOS HOMENS, NA LUTA PELA VERDADE, IGUALDADE E LIBERDADE DE UM POVO.

NÃO BASTA TER VIRTUDES, SE FALTA INICIATIVA.

A DOR QUE NOS INVADE O CORPO, NÃO SE COMPARA A QUE NOS INVADE A ALMA.

A TRISTEZA É O SENTIMENTO DE MENOSPREZO À ALEGRIA DE VIVER.

TODOS OS CAMINHOS NOS LEVAM A DEUS, ONDE A DISTÂNCIA É MEDIDA PELO PODER DA FÉ.

NÃO EXISTE NINGUÉM MELHOR QUE VOCÊ, MAS EXISTEM PESSOAS QUE FIZERAM MAIS QUE VOCÊ.

PARA VIVER EM PAZ COM SEU SEMELHANTE, É PRECISO ENCONTRAR SUA PAZ INTERIOR.

QUANTO MAIS O HOMEM ASSISTE O MUNDO EVOLUIR, MAIS DEIXA DE PENSAR NA PRÓPRIA EVOLUÇÃO.

O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO, PARA OS QUE VIVEM A VIDA INTENSAMENTE.

Edson de Moraes Borges/O Pensador 2014.

bangusca
Enviado por bangusca em 29/05/2014
Código do texto: T4824402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.