Julgamentos

Há algum tempo que eu pensava em escrever sobre isso, mas sempre adiando.

O julgamento das pessoas.

Todos julgam, seja meu comportamento, seja determinada atitude, minhas palavras, tudo.

Mesmo que as palavras estejam num papel, já recebi repreensão pelo tom dessas palavras, como se isso fosse possível.

Sei que uma vírgula no local trocado pode mudar todo o sentido da frase, mas não foi o caso, e isso me chateou.

Já fui julgada por demonstrar meus sentimentos, acusada de ser oferecida e fácil.

Já fui julgada por falar o que pensava, o que sentia, mesmo sendo o mais sincero dos sentimentos, fui acusada de pegajosa.

Já fui julgada de falsa, embora minha atitude tenha sempre sido verdadeira, sendo a pessoa a me  julgar, totalmente falsa e mentirosa.

Em todas as ocasiões, sai machucada.

Não fisicamente, mas  emocionalmente.

Então, ouvi uma frase de uma amiga.

Nós somos umas tolas autênticas e sentimentais, que se deixam machucar. E nunca devemos mudar, pois um dia encontraremos a pessoa certa, que irá reconhecer nossas atitudes como qualidades.

E é assim que eu vivo.

Você pode me julgar, me interpretar errado, me magoar, mas saiba que, meus sentimentos são e sempre serão os mais sinceros, puros e verdadeiros.

Posso vir a mudar, sim, afinal mudamos com o sofrimento ou aprendizado.

E tudo o que já sofri também me fez aprender...

Regina Guarnieri
Enviado por Regina Guarnieri em 30/05/2014
Código do texto: T4825517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.