"Galinhas", "Fracos", "Piranhas", "Bundões", "Safados"...

O problema de algumas pessoas é que logo após imaginar situações sofridas e de constrangimento, elas dispensam qualquer tipo de interação com alguém.

Pessoas que não se abrem para oportunidades e aventuras.

Pessoas que limitam-se permanecer-se no seguro e conforto.

Não há nada errado em estar seguro algumas vezes.

É aconchegante.

Quente.

Não exige muito esforço.

Mas o que há lá fora é ainda mais excitante.

Quantas vezes você já viu uma criança sorrir apenas pelo fato de receber um presente seu?

Quantas vezes você tomou chuva, suou, se cortou, apenas pelo fato de querer ver alguma pessoa?

Quantas vezes você prometeu dar tudo o que tinha? Mudar toda a sua vida?

Apenas pelo fato de acreditar que aquilo que você fazia, era certo.

Você nunca fez nada disso, certo?

Há apenas uma palavra para isso...

...COVARDES!

Covardes sim! Pois se abstêm da novidade, da surpresa, apenas para viver uma rotina viciante e regada de certezas.

Qual o trunfo que se há em fazer a mesma coisa por 25 anos?

Quantas vezes você deixou de conversar com aquela pessoa, pois estava com medo!?

Quantas carícias, beijos e sexo você ainda vai perder?

Quantas vezes você falou que iria largar seu serviço e abrir seu próprio negócio?

Você já fez isso, certo?

Agora pensa comigo. Vamos pensar um pouco.

Sabe aquela pessoa que você imediatamente acha que não presta, é frouxo ou não gosta de você.

Isso mesmo, aquela pessoa que já jogou uma indireta, ou não disse um mísero "Oi", apesar de seus flertes.

Então...

...não se feche para a oportunidade ou se imagine sofrendo ou constrangido por algo que você sequer teve coragem de tentar.

Você chama essas pessoas de "Galinhas", "Fracos", "Piranhas", "Bundões", "Safados"...

...e há pessoas que se encaixam em todos esses adjetivos.

Você realmente deve se preparar para esse tipo de pessoa.

Mas ha também aqueles que estão perdidos tanto quanto vocês.

Que fazem as coisas por fazerem.

Permanecem na sua zona de conforto.

Você ainda pode chamá-las de "Galinhas", "Fracos", "Piranhas", "Bundões" e "Safados".

E ainda sim querer se afastar delas. Dissimulando pré-conceitos e não dando o benefício da dúvida.

Está tudo bem.

Sério, está tudo bem.

Mas eu me abstenho a discordar de vocês.

Eu chamo essas pessoas, essas mesmas pessoas que vocês dizem que lhe querem fazer o mal...

...quando na verdade só querem se aventurar um pouco e passar o resto dos seus dias ao seu lado.

Essas pessoas que possuem os mesmos medos e incertezas que vocês.

Eu chamo essas pessoas de...

...PERDIDAS.

Nilton Bruno.

Nilton Bruno
Enviado por Nilton Bruno em 06/06/2014
Código do texto: T4834458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.