A FIFALIZAÇÃO DO BRAZIL

O termo precisa ser explicado. Fifalização faz lembrar ações sociológicas que demandam no minimo a violação humana de direito a vida e nascimento. Não entendeu? Vamos lá! Por exemplo, a cristianização do mundo antigo foi a imposição forçada às culturas desfavorecidas frente a cultura cristianizada na história. Outro exemplo: A mucumanização de alguns países africanos se deu num clima de superioridade. E para entender definitivamente: Massificação, exploração, politização...

Então o que vem a ser fifalização?

O ato decretado pela força futibolistica do capitalismo que manda no mundo, impondo ao Brasil seus protocolos e decretos típicos de cidadania.

O que eu ouvi nestes dias nas entrelinhas da mídia foi:

- "Isto tem que ser assim porque a FIFA exige";

- A avenida xxxxxxx foi interditada a mando da FIFA;

- até a forma que a dona presidenta teria que fazer enquanto estava assistindo o jogo do Brasil, foi protocolo da fifa.

Senti nestes dias como talvez sentiram AQUELES ÍNDIOS quando sofreram a invasão de suas terras na chamada conquista PORTUGUESA:

Estão invadindo o que é nosso, e nós não temos força para reagir; alías, nós temos força apenas para dançar, cantar e nos enganar.

Não estranhe que esta cidadania fifalista até tem nome: BRAZIL.

(é claro que você que ler vai notar o uso proposital do 'Z' no lugar do 'S')

Beto Lisboa
Enviado por Beto Lisboa em 13/06/2014
Código do texto: T4843144
Classificação de conteúdo: seguro