PEDINDO PARA DEUS

1. Não combine seu futuro com Iahweh, porque será lhe dado. Iahweh é fiel. Só depende da emoção que você empregar. Pode depender também do compromisso que você propuser a si mesmo dar em troca. Quanto maior a responsabilidade do compromisso, maior a possibilidade de ver acontecido o que foi combinado. Mas dar algo em troca só faz apressar o pronto atendimento de Iahweh. Ele não precisa de nada que você tenha e também não quer te tirar nada. Apenas compreende seu desespero. Saiba apenas que dar algo em troca pode ser um outro pedido seu, que certamente será realizado.

2. Esteja ciente de que a nobreza do que pedes a Iahweh pouco importa. O que pedires, lhe será dado. É coisa do homem definir o que é nobre e o que não é. A moral humana foi o homem quem estabeleceu.

3. A consequência do que pedes, no entanto, está intimamente ligada à moral que segue e às crenças e medos que conservas. Estejas livre dessas coisas e tudo poderás pedir, sem repressão.

4. Conserve consigo e somente consigo os teus pedidos a Iahweh. O silêncio não conduz ninguém para o abismo. A ninguém terás que dar satisfação. Nem por frustração pelo pedido feito; nem pela consequência do dar algo em troca.

5. Agradeça mais ao pedir do que ao receber. É a forma que tens para retribuir o ganho: ser humilde ainda que não sabendo se terás a recompensa. É como pagar adiantado. Sempre poderás pedir mais se agradeceres. Antes ou depois. Jamais se envergonharás ou recearás de pedir novamente se estiveres com a consciência tranquila por estar livre de dívidas.

6. Se arrependeres de ver algo sendo realizado a um custo alto, se por não acreditares que Iahweh te daria algo sem lhe pedir sequer o agradecimento em troca fores improcedente e determinastes para si próprio um alto preço a pagar quando estabeleceu sua promessa, fazer uso do prêmio de modo a contemplar Iahweh é a forma de desfazer a autopunição.

7. Gaste seu prêmio para melhorar sua vida, a vida de outros e o curso da história humana. Se fores contemplado por Iahweh para deixar as angústias e incertezas dessa vida e viver sem privação, permita que por seu intermédio Iahweh possa fazer o mesmo por aqueles que não o pedem. Quando uma sociedade inteira alcança a paz, Iahweh é manifestado com toda a justiça.