Seja o pai do teu pai, a mãe da tua mãe...

"Não existe ex-mãe, não existe ex-filho".

Que em cada filho exista um pouco de sua mãe. Que todo amor que ela lhe depositar durante toda sua vida, sejas capaz de depositar por ela igualmente, ou até mais. Que aprenda a respeitar, a acalentar e a estar ao lado quando sua mãe já não puder mais lhe aconselhar com tanta clareza. Assim como houve dedicação e paciência para ensinar ao filho os primeiros passos, que os filhos tenham dedicação e paciência para ensinar seus pais a aceitar uma vida mais calma e tranquila, onde já não necessita horários nem afazeres. Que os filhos tenham com os pais, na velhice, respeito. Que se preciso, sejam os filhos, os olhos dos pais. Que sejam os olhos, os braços, as pernas, um corpo todo. Que continuem, principalmente, sendo filhos. Que não se esqueçam de o serem, que não façam de menos, e que nunca se arrependam por fazer "demais". Pois o filho que cuida, é aquele que valoriza e lembra que um dia foi cuidado. De nada adianta o choro na partida, se no momento da espera não lhe segurou a mão ou lhe dedicou uma hora de seu tão precioso tempo.

Que, principalmente, os filhos lembrem-se primeiro de seus deveres com seus pais, para que só depois pensem em seus direitos.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 30/06/2014
Código do texto: T4864188
Classificação de conteúdo: seguro