Sobre amigos reais e virtuais


Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes... São elas os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florescerem.        
                                                                                          Marcel Proust

Li por aí, e concordo que amigos são anjos que nos ajudam a voar, quando não conseguimos abrir as nossas asas. Concordo porque sei que fazer amigos é algo muito especial e, mais ainda, cultivar amizades em um mundo que parece primar pela superficialidade nas relações, pela avareza de afetos, pela coisificação do humano, pelo individualismo.
Amigos, esses anjos que nos ajudam a voar quando nossas asas se machucam ou estão sem forças, nos ajudam também a saber quem somos, a encontrar o nosso caminho para o amor, a felicidade e  a paz, quando nos perdemos nas veredas da vida.
Nas minhas tantas travessias dou muito valor aos amigos e amigas com que a vida me presenteou. Sou grata a todos! Como é bom encontrar, reencontrar, reconhecer pessoas amigas, gestos de amizade e afeto por onde ando!
Sinto que nossos sentidos se alargam, multiplicam-se. Nossos canais de comunicação conectam-se. Expandem-se.  Estreitam-se, em sincronia.  E minhas asas crescem!
Vida longa, saúde, paz e alegria a cada um e a cada uma que me abriu os braços e me reconheceu amiga, nessa dimensão. Faço uma reverência a eles e sigo, pois tenho um profundo respeito por suas vidas e seus afetos. Reafirmo aqui o quanto são importantes e não importa qual a via ou qual o canal em que nos comunicamos, exercitamos nossa amizade. Virtuais, do convívio físico cotidiano ou temporário, são pessoas amigas. É o quanto basta e dou graças pela presença deles em minha vida.Obrigada!