Viver

As vezes acontecem coisas em nossa vida de maneira diferente de como gostaríamos.

Algumas dessas coisas podem nos causar dor, mágoa, tristeza, arrependimento, decepções, frustrações...

Mas será que já paramos para analisar friamente nas adversidades que a vida nos coloca?

Depois que assisti ao filme A volta do Todo Poderoso, um filme que a principio é de comédia, mas se analisar nas entrelinhas tem umas mensagens bem fortes, enfim, esse filme fala algumas coisas que levo para toda a minha vida, algo do tipo: você reza a Deus para ter paciência e Deus não vai até você simplesmente e te enche de paciência, mas ele te coloca em situações para que sua paciência seja exercida e por ai vai.

Imagino se Deus ou a vida ou seja o nome que quisermos dar, se tivesse me dado tudo exatamente como eu pedi, será que eu seria metade da pessoa que sou hoje?

Acredito que não.

Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, Ele nos manda as respostas em vários sinais.

Mas às vezes estão tão voltados para dentro do nosso umbigo que os sinais passam pela gente, quase esfregam na nossa cara e não vemos.

A vida é uma montanha russa de sentimentos.

Lidamos com diversos tipos de situações, diversos tipos de pessoas e parece que o mundo anda no piloto automático.

Quando alguém é educado conosco ficamos felizes e impressionados, quando na verdade ser educado deveria ser uma obrigação.

É difícil, mas temos que tentar colocar alegria em todas as coisas.

Ter gratidão por tudo.

Eu olho para trás para a minha vida..tenho pensado muito nos últimos meses e não estou onde eu imaginaria que estaria com a idade que tenho, mas quer saber hoje estou exatamente onde quero estar.

Trabalho em um local que eu gosto muito do que eu faço, convivo com pessoas que eu gosto , cresço e aprendo.

Lido com situações que me testam constantemente.

Tenho ao meu lado amigos que eu escolhi e amigos que me escolheram.

Convivo com pessoas que eu simplesmente posso ser inteira e que amo de todo o meu coração.

Mas acima de tudo , tenho uma fé inabalável dentro de mim, ou pelo menos tento abalá-la o menos possível.

Tenho um amor incondicional pelos que me são caros.

Tenho uma gratidão pela vida, por todas as coisas, por todas as oportunidades e por tudo o que vivo.

Muitas noites no silêncio da solidão do meu quarto, choro com meu travesseiro.

Tenho muita insônia , penso muitas coisas não tão boas e a maioria das vezes eu vejo que as coisas são apenas coisas criadas na minha mente , e que na realidade não existe.

Na maioria dessas noites eu me entrego, rezo e tenho sonhos lindos como respostas a todas às minhas aflições.

Por isso me entrego mesmo.

Não tem como ser morno ou pela metade.

Temos que ser inteiros.

Tá ruim hoje? Vamos procurar algo que nos conforte.

Coloque uma música que goste, dance a sua dança do seu jeito, isso é só você com você mesmo.

Fale um simples bom dia a um estranho, dê um sorriso, cuide de um jardim.

Faça qualquer coisa, mas faça.

Não deixe a vida passar por você....

Viva!

Alessandra Wolf
Enviado por Alessandra Wolf em 10/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4877267
Classificação de conteúdo: seguro