PENSAMENTO DA RESSACA

Uma amiga postou assim a respeito do tetra da Alemanha:

"Ae, vitória da competência e da seriedade!".

Parei pra pensar na postagem: de fato, é preciso saber fazer..com seriedade.

Sempre que nos propusermos a realizar algo,decerto que não basta só querer, é preciso mais que a mera vontade de fazer.

Dizem que querer é poder, mas poder e respeito pelo poder só se legitima com o saber fazer. Em tudo na vida é assim. E saber fazer é tempo, investimento, determinação, foco, amor e aprendizado constante.

Fato é que, para se obter aparentes resultados otimizados sem se "saber fazer", há que se driblar a sorte com certa malandragem inapta e a desprecavida inconsciência alheia com mais uma dose perspicaz de manipulação programática.

Mas chega o dia em que todo "não saber fazer" emerge das profundezas do seu próprio caos, e assim, já não haverá mais como esconder o desconhecimento das habilidades que levam à excelência de todos os feitos.

Então, na hora mais inesperada, já não se consegue esconder o todo dramático do não feito, inclusive dentre o todo desfeito mas dito como feito, dentre o expectante tudo que ainda estará por se fazer...

Nada se constrói em alicerces de vento, vaidades e falácias...

No caso da Alemanha foi a vitória da excelência cultural, irmã gêmea da competência e da seriedade.

São três irmãs culturais, que desde bem pequeninas, aprenderam andar de mãos dadas, bem juntinhas, a saber que uma não sobrevive sem as outras...

Tal é válido para todos os campos da vida.