NUNCA DEIXE DE BRILHAR !!! MAS...

Tenho certeza que muitos de vocês que ora me dão o prazer de ler este relato, já ouviram alguém dizer: Você tem um brilho especial! Eu também! Como trabalhei por mais de 30 anos lidando com pessoas, na área administrativa em uma repartição Estadual, era muito natural atender reclamações, pedidos, elogios, enfim de tudo, pois quem lida com processos de direitos, deveres e vantagens está sempre em contato com o publico alvo.

Meu pai, Pérsio Pedroso de Moraes, também foi funcionário público, era muito calmo e tranquilo no trato com as pessoas, é claro que seu exemplo foi importante para mim, mas, por natureza sou calma e com o passar dos anos a gente vai aprendendo a ser uma pessoa melhor. Bem, quero dizer que não raramente recebia em minha sala, um ou outro servidor contrariado por algum motivo, e, era preciso sabedoria para atender e resolver a situação da melhor maneira possível.

Aí que entra as boas lembranças, fico tão feliz em me lembrar de quantas vezes ouvi esta frase: Obrigado, é sempre um prazer ser atendido ou atendida por você, e mesmo quando a resposta não era a esperada já ouvi “ vindo da sua maneira de comunicar, a coisa não é tão ruim, obrigado”. Gente!! É maravilhoso lembrar de tantas passagens gratificantes em minha vida.

E, não é só em nosso trabalho que devemos brilhar, na família, com amigos queridos e com desconhecidos, mas CUIDADO, nossa luz pode ofuscar sem querer se os holofotes permanecer fixos em nós. É hora de saber sair da cena principal, quer nas rodas de amigos ou familiares, isto é sabedoria, vinda de quem confiamos nossos passos. É tão bom saber ouvir mais do que falar e saber que temos o DEUS maravilhoso que nos fez a Sua imagem e semelhança, e nos ensina cada dia a termos um coração puro, alegre e amoroso.

Eu estou aprendendo comigo mesmo, e estou muito feliz na minha caminhada. “Lembro-me de minhas colegas de trabalho dizer quando tínhamos aumento de salário:” Na sua boca Sônia, e da maneira que você explica parece que o aumento foi bem maior do que na realidade!”Saudades demais de tudo na minha carreira profissional!! Ótimas lembranças!

Para Meditar: “GUARDA-ME Ó DEUS, PORQUE EM Ti CONFIO” Salmo 16, vrs 1.

Goiânia, 09 de agosto de 2012! Sônia.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 16/07/2014
Código do texto: T4883765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.