A MORDIDA E OUTRAS MAIS

A Copa de Futebol terminou mas o episódio da mordida do jogador uruguaio, durante o jogo contra a Itália, ficará mais que registrado. Sátiras extremamente pejorativas à sua pessoa proliferaram pelas redes sociais, coisa que igualmente acontece com todos que cometem algum erro. Reflito se este tipo de crítica não é da mesma forma uma agressão, uma enorme mordida e sendo assim, lançaram pedras em si mesmos.

Haverá algum indivíduo que nunca desejou ter o que não era seu, ou em agredir a outro, que não possui algum vício na diversidade em que se apresentam? Alguém poderá responder-me, por exemplo, que já quis sim, espancar muita gente, mas sempre se conteve e não o fez. Ótimo, já conseguimos controlar nossos atos, acho então que as manifestações deveriam recair sobre eles... ”morder é errado”, mas não sobre a pessoa. Entendo que com maior ou menor intensidade, em nossos sentimentos, desejos, pensamentos, enfim em nossa essência somos todos iguais.

Muito me entristece ver alguém sendo perseguido, depreciado levianamente. Creio que estamos na mesma condição e que ninguém é posse do outro. Precisamos crescer espiritualmente, cada um tem suas razões, seu próprio amadurecimento e para conseguirmos conviver precisamos ter minimamente, um pouco de fraternidade.