Sentir infeliz

O que é a infelicidade? Uma doença, um estado de espírito? Uma comoção? Uma frescura insana? Sem lágrimas, com dor. Nada há para fazer quando se habita a infelicidade. Devemos compreendê-la, suportá-la, ela deve passar.

Com os anos, percebi que a infelicidade só encontra o coração humano mais esquivo e despreocupado em ser melhor. Não sente nas paixões antigas fulgor ou vontade para diminuir ou remover certas situações. Você vira vítima de você mesmo, sem saber que fel ou veneno pode mesmo te consumir.

Acalme-se! Isso não é ódio, falta de acreditar em Deus... é um momento sem graça na vida que te faz ver, num viés um tanto diferente, no qual todas as suas próprias inutilidades, sua falta de vontade de mudar reaparecem para te fazer pensar. Que caminhos você tem trilhado? Em que mesmo você queria prosseguir? Está bom assim?

Nossa sociedade não permite a infelicidade... Como se a felicidade fosse um produto do qual todos nós devêssemos provar. Enfim, cada infelicidade é um retrato triste de um momento pelo qual passamos... O sol vai voltar a brilhar, vai brilhar amanhã. Mas, hoje, permita se questionar... se não, você vai realmente achar que tudo é belo e certo e que, nunca deve ser humano, pois os humanos ficam trites... E fazem isso para provar a si mesmos que gozaram de algum momento de felicidade.

roxie
Enviado por roxie em 19/07/2014
Código do texto: T4888590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.