SOBRE AS MARCAS DO CAMINHO...

As marcas do caminho são medidas, na maioria das vezes, pela distância entre aquilo que se viveu e a saudade de quem ficou pela estrada. Entretanto, em alguns casos, as marcas são deixadas em forma de "quero esquecer", "preciso esquecer" ou "o tempo se encarregará de me fazer esquecer". Neste caso, o caminho corre paralelamente ao lado do caminho da saudade e apenas tem, em comum, a distância que separa um ato inesquecível de um outro abominável. Quando isso é colocado em versos, a subjetividade poética transmite a quase certeza de que o tempo ainda é a melhor receita para se esquecer (ou se aguardar) uma mágoa, um ato falho e/ou impróprio e até um quê de recaída - se porventura ainda haja uma pequena distância separando o possível querer da vontade de mudar uma história. Mas não. Não quando tantas dúvidas são somadas as interlocuções dos prós e dos contras - amor/desamor, alegria/tristeza. Assim, é melhor seguir neste caminho, aumentando a distância e deixando lá para trás - no tempo - todas as incertezas, possíveis tristezas e os infinitos espaços vazios do coração.



Imagem da Web
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Enviado por Raimundo Antonio de Souza Lopes em 20/07/2014
Código do texto: T4889111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.