Amar e ser Amado
 
 
É preciso ter a dádiva divina para compreender, a fé para acreditar e a beleza para manter a força infinita do amor.
Muitos buscam por toda a vida, outros abraçam a resignação.
Há os que vivem na ignorância e raros são os que são amados e amam.
Os que não encontram o amor, amargamente afirmam que não existe. Os resignados se conformam com a vida cinza e afirmam que todos são amores vãos.
E os ignoram que ignoram apenas sorriem, pois simplesmente não compreendem.
Já os que amam e são amados, também não estão isentos de erros. Muitas vezes confundem a simplicidade do amor, acreditando que, para amar e ser amado, é preciso perfeição.
O amor por si já é perfeito. Abraça o mundo, explode o sorriso, faz cantar o coração e preenche a alma.
Quem recebe esta graça divina, em qualquer época e sob qualquer forma, é o escolhido.
A ele cabe apenas a gratidão pelo dom, mas jamais a petulância de acreditar que não é digno do amor.
Sopram os ventos, rugem as tempestades, abrem-se os abismos, mas nada, absolutamente nada abala a imensidão terna do amor.
O amor é o princípio e o fim. É a força motriz do universo, a síntese de todas as leis, a único elemento de transformação.
Portanto, quem ama transcende todas as falas, todas as dores, todos os equívocos e palavras vãs.
No caminho que conduz a Deus não há outra estrada, exceto a fé pura e a força maravilhosa e incondicional do amor.
Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 21/07/2014
Reeditado em 23/07/2014
Código do texto: T4890687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.