Serpentes

Na minha vida conheci duas serpentes...A primeira eu queria bem , eu via o que fazia comigo, eu sentia mas eu sempre desculpava, procurava entender eu era ingênua essa era a verdade e não entendia o que era a inveja, o que eram pessoas más(não que eu seja uma pessoa santa, sem nenhuma macula) Mas a verdade é que mesmo com nossos inúmeros defeitos existem os justos e os ímpios , os bons e os maus , o joio e o trigo...

A primeira serpente durante muito tempo me deixou pra baixo, me humilhou, e não conseguia esconder seu ressentimento por não ser EU, creio que é isso que acontece com serpentes , elas querem ser você e mesmo que elas possuam até mais que você elas querem algo seu, ou querem tudo...

Durante algum tempo, eu por amor não me dava conta apesar dessa serpente ser clara , ser rancorosa e deixar claro que seu amor por mim era mentira , me envenenar perante os outros, me diminuir, eu não queria enxergar apesar dos sintomas claros de desprezo...Dessa eu consegui me afastar , primeiro o destino mas mesmo assim eu ainda não acreditava naquilo que no fundo da alma eu sentia, eu via. Mas finalmente, quando eu pude ver eu mesma me afastei definitivamente!

A segunda serpente, durante anos me enganou eu via como alguém que me amava, e por eu também amar não vi a tempo, essa eu não consegui ainda me desvencilhar (mas ainda tenho esperança) é que as vezes fica difícil sem provas...

Durante tanto tempo me enganou que hoje a sensação é de um gosto amargo na boca, de tempo perdido, de náusea ...

Sabe , aquela pessoa que fingindo lhe amar, afasta as outras pessoas de você e você fica sem saber porquê . Porque você esta inocente , você sente que há algo errado mas não sabe o que...

Então quando finalmente meus olhos foram abertos a sensação é de que foi tarde demais.

Há sempre um Haman , há sempre uma serpente, há sempre uma Jezabel, há sempre irmãos cruéis cheios de ira de inveja de soberba como foi com José, na vida dos bons.

Mas sabe, eu ainda acredito que se tudo é permissão de Deus e que tudo está sob suas ordens Ele transforma toda maldição em benção!

Talvez eu não fosse essa pessoa que hoje sou se não tivesse passado pelo que passei na mais tenra idade .

Eu posso dormir tranquila, meu sono é suave (talvez o dessas pessoas também seja) porque os ímpios não sentem remorsos eles sequer param pra pensar no mal, na discordia que semeiam, na verdade me parece que eles acreditam que estão agindo certo.

Sim, eu durmo tranquila a esse respeito, porque se já magoei alguém foi involuntário, porque nunca caluniei ninguém, porque nunca menosprezei ninguém, não me ensoberbeci nem pisei em ninguém pra parecer melhor pra ganhar a amizade de ninguém.

Eu ainda tenho fé que tudo se voltara a meu favor, que assim como essas coisas me fizeram crescer e aprender a não querer ser como eles , o desfecho final será como na vida de José , de Mardoquel e de tantos que sofrem injustiças e perseguições mas certamente terão sua recompensa...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 23/07/2014
Código do texto: T4892829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.