Desabafo!

Olá, eu quis direcionar esse pensamento ao Recanto das Letras porque aqui sei que as pessoas são inteligentes e sabem refletir sobre os textos.

O que acontece é que eu, como sendo jovem, tenho uma conta no Facebook e curto algumas páginas sobre Jornalismo e Humor. E o que me choca nessas páginas é o alto preconceito aos Nordestinos. O que aconteceu foi o seguinte: A página de um jornalista famoso postou uma frase criticando o auxílio do Bolsa Família, que é destinado ás famílias de baixa renda, alegando que este benefício deveria ser cortado, o que eu acho extremamente errado pois há vários famílias em diversas regiões do país que tem renda muito baixa precisam disso. O negócio é que ás vezes é aproveitado por quem não necessita totalmente. E, sim, isso deveria ser investigado, porém o que mais me revoltou foi o comentário de alguns usuários dizendo que os Nordestinos são inferiores ás pessoas do sudeste intelectualmente, que os nordestinos só sabem fazer filho pra depois se aproveitarem do Bolsa Família, que têm mais de 15 filhos. Que se estão pobres por sustentar os filhos não deveriam ter filhos. Achei horrível esse comentário acima - ninguém escolhe se vai engravidar ou não! Acontece! - Eu acho terrível esse preconceito. Miséria existe em todo o país. Não só no Nordeste. Não sei porque essas pessoas e a mídia têm essa visão do Nordeste. Eu digo que lá não é bem assim. Nunca visitei mas sei, por fotos de meus parentes que viajaram pra lá, que é um lugar bonito. Há cidades como as daqui, só que não tão poluídas. Lá as pessoas estudam, fazem faculdade e trabalham assim como aqui. Por que chamá-las de ignorantes? As coisas lá estão diferentes. Houve uma época em que as pessoas saíam de lá para arrumar emprego aqui em São Paulo, por que aqui teriam chance de viver melhor com um bom emprego como aconteceu com minha mãe e meu pai, mas hoje as coisas são diferentes. O único problema, admito, é que em algumas cidades, não sei se a maioria, pra marcar uma consulta médica é preciso pagar. Até uma cirurgia. E é esse problema que deveria chamar a atenção dos governantes e ser mudado. Saúde não se paga. Esse era meu desabafo, e quis compartilhá-lo com vocês.

Sheilla Prates
Enviado por Sheilla Prates em 23/07/2014
Código do texto: T4893430
Classificação de conteúdo: seguro