O Adeus

Vez ou outra sou exorcizada por alguma música e somente cessa a tormenta quando escrevo em sua companhia. A canção desta vez foi "A Distância" do Roberto Carlos. Exorcize-se, ouça enquanto ler.

...

Do breve sussurro que o susto em grito reverberou...

Brigar não quis. Afinal, o prejuízo é exigido a quem valentemente ao detentor do recibo devido, se negou as migalhas quitar.

O quarto perdera todo iluminismo. Figuras em misturas dos corpos que antes cansados de toda uma ânsia, desfaleciam diante a saciada fome. Foi apagado como traço de um desenho esquecido. O tempo fora bom amigo, cúmplice de um enredo que ao toque de sujeitos imperfeitos se viam por inteiro. Despidos em uma multiplicidade de sentidos, eram aclamados, amantes.

Seguiu, e no bater da tranca da porta quebrada, cobiçou ficar. E, como em um mecanismo, involuntária; cumprindo o que lhe era pedido, voltou a velha rotina, transfigurada com a apatia de quem a viu partindo sem dizer o que selaria o fim.

..

Sandra Frietha
Enviado por Sandra Frietha em 28/07/2014
Reeditado em 02/08/2014
Código do texto: T4900396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.