Carinho e proteção
 
De todas as imagens que chegaram ao meu face sobre conflitos na Faixa de Gaza,esta por certo ,ficou registrado em minha memória.O gesto desta criança que teve sua infância despedaçada pela ganância de adultos.Ela tenta proteger a boneca de ver algo terrível,enquanto a abraça segurando uma de suas mãos.
A criança tem o olhar distante, mas, podemos notar a preocupação  em proteger a sua “filhinha”.Na foto não vemos a mãe da menina.Estaria morta? O certo e que percebemos o quanto esta criança era amada, pois, ela repete com a boneca gestos que por certo recebera da sua mãe. Em sua inocência ela tenta transferir para a boneca aquilo que ela mais precisa no momento: Carinho e proteção.
Creio que ela poderia estar pensando assim:
 
Não olhe minha amiga
Eu vou te proteger
Isso tudo vai passar
Você irá ver

Fique bem quietinha
Eu  de ti irei cuidar
Não chore criança linda
Esta dor irá passar

Fique aqui em meu colinho
Vou te dar beijinho e abraço
E de ti irei cuidar
E a mamãe por onde você andará?
Por que não vem comigo aqui brincar?

Fica calma amiguinha
Mamãe logo vai chegar
Fique aqui em meu colinho
Minha mãe já está vindo
Para conosco brincar

 
Com um simples gesto ,esta criança nos dá uma lição de amor.Se quisermos um mundo melhor temos que atentar para as nossas crianças.Elas nos ensinam em pequenos gestos , a verdadeira grandeza de sermos humanos.


Ana Lúcia Mendes dos Santos Sampaio-Clara Fênix
 

 
Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 30/07/2014
Reeditado em 30/07/2014
Código do texto: T4902357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.