Por que não... Falar de Deus?

Falamos tanto de vida, morte...

Falamos de moda, beleza, costumes, comidas e bebidas...

Falar de Deus é tão simples às vezes...

Quer saber como?

Pois bem, Deus pode não ser como as figuras que estamos acostumados a ver, estando na maioria das vezes cabeludo, descalço, de olhos claros e louro...

E se Deus for negro? Barrigudinho? Ou ainda sem forma definida? Tantos pensamentos e perguntas quase sempre sem respostas...

Contudo, o mais importante é sentirmos a presença de Deus, Ele pode estar presente em tantas coisas, tantos momentos e nem sequer precisamos vê-lo para senti-lo real, pode estar presente no beija-flor que te visita todas as manhãs... Na professora chata que você precisa assistir suas aulas... No vizinho que insiste em colocar o lixo na sua porta aproveitando-se da sua ausência. No amigo chato que tá lá no grupo do WhatsApp que insiste em perturbar sua paciência e ainda que só faz comentários sem noção. Pode estar presente na bronca da sua mãe ou do seu pai. Pode estar presente na dor que você tem guardada ai no peito por uma situação ou outra. No confronto de Israel e na Palestina...

Então nos perguntamos a nós mesmos... Como Deus pode estar presente em tantas coisas ruins?

Exatamente isso! Deus está presente em todos os momentos sejam eles bons ou ruins, o importante é discernimos o porquê e como Ele se apresenta em cada momento!

Muitas vezes nossa intuição e consciência nos dizem que caminho seguir... Já pensou o que pode ser aquela vozinha lá no seu intimo?

Deus nos fala a todo o momento... Que tal parar nesse exato momento para ouvir o que Deus quer te falar? Pare tudo e apenas ouça... Por que não ouvir Deus? Por que não falar de Deus?