ENTRE MEDIDAS E LIMITES...

Entendo que a intensidade nas medidas embora não seja uma virtude também não é defeito, mesmo que seja dito que os extremos são os limites a serem impostos. No entanto, essa dualidade existente na essência humana pode ser, do ponto de vista emocional, um ponto positivo nas relações entre a alegria e a tristeza, entre a saudade e o desejo, entre a distância e o prazer, pois poderá, mesmo com todos os supostos malefícios causados - quando se vai de um extremo ao outro -, ser o ponto de equilíbrio entre o que podemos ser e aquilo que podemos fazer e ter. Cabe-nos, no contraponto, a certeza de que, na vida, seja ela emocional ou racional, os limites extremos são, se soubermos fazer, perpendiculares às possibilidades que, realmente, buscamos alcançar. Assim, diante da geografia da alma, o ser renasce a cada investida do destino e se alicerça naquilo que ele, o ser, acha que é eterno: o ato de amar.


 

Imagem da Web
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Enviado por Raimundo Antonio de Souza Lopes em 30/07/2014
Código do texto: T4903283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.