Impossível entender as pessoas!

É realmente impossível entender as pessoas. E se lhes falo, é com toda a convicção que alguém lhes pode dar... Convicção de quem já tentou, falhou se frustrou ao tentar.

Vejam um caso do qual posso provar que entender alguém ou no geral as pessoas é simplesmente impossível...

Quando fazemos algo com todo o afinco que temos, nos empenhamos e até mesmo nos excedemos dentro de nossos próprios limites para que possamos contentar alguém. E quando vamos ao encontro desta e mostramos a nossa “obra”, somos simplesmente rebaixados ao ouvir que não há valor algum no que fizemos e que mesmo que nos esforçasse-mos ao nosso máximo de nada valeria, porque somos imcapazes de fazer algo que seja bom. Então já humilhados e sem forças pensamos: “vou fazer melhor do que isto!”...

E então nos esforçamos dobrado, fazemos mais do que o próprio impossível... Fazemos verdadeiramente o inacreditável, e lá vamos nós mostrar novamente nossa “obra”... E o que ouvimos?... “Acho que o primeiro estava melhor”...

E se isto não bastasse para ver que as pessoas são realmente incompreensíveis, temos o simples fato de que tudo que fazemos para ajudar parece nunca ter valor e que mesmo que sejamos os melhores no que fazemos ainda não temos valor.

Certo estava quem disse “Nem Jesus agradou a todos”... Mas será que alguém pode ao menos entender a um outro alguém?

Pois pra mim já é fato que é verdadeiramente impossível entender as pessoas!

Poetadosol

poetadosol
Enviado por poetadosol em 17/05/2007
Código do texto: T490398