Mundo das Mulheres

Uma pequena introdução a esse universo tão vasto e obscuro para os homens... Mas deixo claro que estou filosofando sobre o CÓDIGO MACHISTA também que pretendo expor idéias mais para frente.

Não é bem uma regra, mas o que a vida me fez observar é uma linha imaginária que nós mulheres traçamos. Colégio, cursinho, faculdade, estágio, emprego, estabilidade financeira, independência e consequentemente formação de família. Essa é a diretriz básica. Tem aquelas que querem conquistar o mundo, aquelas que querem família mais cedo, ou não querem família, aquelas que querem muito dinheiro ou só dinheiro, fama, nome, etc. Mas digamos que mais de 50% de nós querem seguir a diretriz básica.

Certo, quando tudo isso dá certo, não é conto de fadas, mas não tem questionamento filosófico. É formada a família, é consolidada a carreira e seguida a linha imaginária. Eis que por um impasse ou outro essa linha é interrompida, surge a famosa crise de identidade. Seja por queda de valores, questionamento próprio ou dúvidas interiores. Explica-se: Tenho 2 amigas na mesma situação. Namoraram por muitos anos, se formaram, emprego fixo, salário bom, etc. Por motivos diferentes a linha foi quebrada. Uma se questionou se ela realmente queria ser essa profissional (estava em plena ascensão), a outra se iria ficar sozinha o resto da vida (era muito bonita para os homens "comuns"). Ou seja, por diferentes motivos, beleza, profissional, familiar, sentimental, nós entramos em conflito.

Agora, sair dessa é um enorme processo de auto-conhecimento. Não, não é fácil, mas esse aprendizado apesar de ser a duras penas, nos trás um engrandecimento interior enorme. E grandes perdas também. Perdas das fantasias, de alguns sonhos e ideais, é difícil ter que reconhecer que a linha imaginária não vai mais funcionar para você. Que você tem que começar tudo de novo do zero. Fazer sua própria linha, só que agora vc não tem mais os anos a seu favor e toda aquela disposição, tempo, energia. Dá uma sensação de tudo posso mas nada quero. Nesse ponto que vc sai correndo que nem louca, ou se acha ou não. Daí que vc tem que tomar cuidade para não enlouquecer de vez. Peça ajuda. Eu pedi.

Belit
Enviado por Belit em 17/05/2007
Código do texto: T490563