A FÓRMULA DO AMOR

''Às vezes fico pensando sobre o amor. Tentando achar o seu sentido, tentando entender de onde ele surge, como ele começa, como ele termina... Qual é o seu poder?. Tantos tentam explicar, mas nenhuma explicação chega aos pés do que ele realmente é. Ou deve ser. É um sentimento tão forte, que chega a controlar as pessoas sem que elas percebam, e quando se dão conta, aquilo já as dominou assim como uma coleira domina qualquer animal. Isso! Quem disse que o ser humano não precisa de coleira?.

Mas nesse desafio de tentar entender o amor, entro também na questão do ódio. É como se estivessem ligados um ao outro: Quando ama é tudo um paraíso, mas se um coqueiro importante desse paraíso cair, então o ódio dominará.

Mas enfim, voltando ao pensamento inicial: o que é o amor?

Se tivesse que definir esse sentimento em uma palavra, diria "presença", e por que não " alma"?. Talvez amar não seja uma simples liberação de substância hormonal, por que sinceramente, prefiro acreditar que amor é mais divino do que uma ciência. Também não é só um ato sexual, ou carícias, ou beijo, mãos dadas, sms's e enfim todas essas tentativas de definição que foram dadas e por mim, reprovadas.

A melhor e, talvez, mais certa - no meu ponto de vista - é a que diz: "O amor é o que é, não é toque físico, nem voz, nada que possa ser visto, escutado, sentido, tocado, enfim, nada que faça parte dos nossos cinco sentidos. Como se o amor fosse um: Sexto sentido."

Por que sexto sentido? - Simplesmente por que todo dia que acordo agradeço a Deus por poder escutar os sons, ver as coisas, sentir os cheiros e os sabores, sentir os objetos na minha pele e finalmente agradeço por poder amar.

Por que a melhor sensação da vida é essa, já que ela traz paz, felicidade e prazer.

O mais interessante é que o amor torna as divisões de sexos, inúteis. O homem colocou na cabeça que quebra cabeça não monta se todas peças forem iguais e que por isso deveriam se juntar à uma peça diferente. Mas isso não é verdade quando a palavra "amor" entra no meio, por que ela torna qualquer diferença, em algo maior, algo melhor. E por que não dizer que não somos heterossexuais, bissexuais e homossexuais, mas que somos todos humanos? Somos todos filhos de Deus e só?.

As regras feitas na terra não são as mesmas feitas no céu - pena que só descobrimos isso quando morremos. O pior, é que o amor não é uma escolha, é um fato. Vem e te pega, te contamina como uma doença, sem cura. Há pessoas dizendo, que outras, não sabem amar, mas já parou pra pensar que a questão não é saber, mas temer?. Já parou pra pensar que as regras são tantas para com essa palavra que quando se descobre em você mesmo, o medo de agir errado é ainda maior que esse sentimento?

O amor é uma incógnita, mas ainda descubro sua fórmula.''

Bianca Bahia
Enviado por Bianca Bahia em 01/08/2014
Código do texto: T4906168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.