AMOR SEM FÓRMULAS
 
Penso que não existem regras para o amor e ele não é construído de detalhes pré-estabelecidos, nem de padrões sociais; o amor não necessita de se atrelar a ele, por exemplo, qualquer tipo de receita. Não existe. O amor simplesmente acontece, entra sem ser convidado, cria raízes e perpetua-se quando se funde em um corpo somente, não precisando mais de duas almas. Nele, a renúncia dá lugar ao prazer; os defeitos, as qualidades; o ciúme, a confiança; a posse, a liberdade. O amor é pleno, sublime e está acima de qualquer sentimento. Alcançá-lo é uma tarefa árdua, porém prazerosa quando se atinge. A pureza do amor reflete a felicidade de quem o tem. Dividir o amor é proporcionar o exato equilíbrio de um relacionamento eterno. Não é preciso dar sem receber, senão não é amor. É apenas uma vontade de querer consegui-lo. Não conseguirá. Amor é troca, é cumplicidade, é partilha, é companheirismo e é união.


(Parágrafo da crônica Amor Sem Fórmulas - publicada no Jornal Gazeta do Oeste e no Recanto das Letras, em abril de 2007)
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Enviado por Raimundo Antonio de Souza Lopes em 03/08/2014
Código do texto: T4908432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.