A força que nos move...

A vida mais bateu do que me acarinhou

e por muitas vezes pensei em desistir...

Mas muitos anjos, alguns até anônimos,

me deram forças e me fizeram insistir...

(Filhos da miséria, do preconceito, da violência do alcoolismo e de um futuro incerto com um destino já traçado, porém, sem aceitar que a vida fosse assim, tanto eu quanto meus irmãos mudamos o nosso destino e escrevemos a nossa história. Somos sobreviventes e vencedores: eu, antes uma menina loirinha que fuçava o lixo tentando achar um brinquedo... que usava roupas feitas de saco de açúcar e que muitas vezes via a mãe chorar por não ter o que cozinhar, hoje sou Pedagoga e Diretora de Escola... meus irmãos, antes boias-frias, um se formou em Direito e os outros são microempresários... a dor nos uniu e nos fortaleceu !!!

Isso não me faz melhor que ninguém, pelo contrário, me faz ver o quanto posso contribuir... hoje enxergo as pessoas através das cicatrizes que carrego... e as vezes elas doem muito, mas também me impulsionam a viver.

Com o tempo percebi que a escrita era uma necessidade e a dureza da vida eu transformava na doçura dos versos !!! )

Katia Marques
Enviado por Katia Marques em 05/08/2014
Código do texto: T4911273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.