Eu e meus dois reais

Hoje á tarde estava eu em minha casa procurando algo de diferente para comer, decidi que iria comprar algum lanche baratinho pois não estava com muita fome e queria economizar, então lá fui eu para o mercado toda empolgada com meus singelos dois reais, mas ao chegar lá, fiquei meia que apavorada pois percebo que com esse valor não achava nada parecido com o que queria que era um simples lanchinho, sendo que isso sempre se repete pois sou muito teimosa e otimista ás vezes.

Depois de muito tempo ainda consegui encontrar um potinho de coalhada, mas como já estava cansada de procurar mais, resolvi levar e experimentar. Mas aonde eu quero chegar com esse acontecimento corriqueiro da minha vida? Como minhas reflexões são muito intensas e costumo viajar nos meus raciocínios, cheguei ao seguinte questionamento: A maioria das pessoas hoje em dia não estão nem aí pra o que custa ou se tá caro demais, se preocupam mais em querer ter mais e comprar o mais caro possível para mostrar aos outros e que tem o poder, que é o que mais se preza hoje em dia, o melhor poder aquisitivo, o mais rico, aquele que "ostenta" que só consome coisas de "marca" é bem mais elogiado do que aquele que questiona e sempre procura economizar nas coisas que consome, esse sim é tachado de "pirangueiro" ou "pão duro" e se sente na vergonha de praticar esses hábitos. As pessoas estão muito mais acomodadas e aceitando que é melhor trabalhar mais pra ter mais dinheiro do que cobrar o preço baixo das coisas ou mesmo sua tributação.

Terminando assim minha reflexão, saí eu então do mercado com minha coalhada mas, triste porque esperava comprar mais algum biscoitinho qualquer com meus dois reais, mas de uma coisa eu sei e que aprendi a fazer pra sempre e nunca mais terei vergonha é de sempre economizar e esquecer esse velho hábito que eu tinha de comprar produtos de melhores marcas porque era "bonito".

Thammy Farias