OS MELHORES AMIGOS

 
 
  amigo é um ser comum e não um herói ou um ser imortal.
O amigo de verdade não concorda com tudo. Não esconde a verdade. Não promete o impossível, mas sim, se compromete a ir à luta conosco até o fim da empreitada, ainda que esta seja muito árdua.
O amigo não alisa os nossos cabelos e não diz amém para todas as sandices e atos impensados que cometemos. Ao contrário, se necessário, ralha conosco e nos impede de persistir no erro.
O amigo está para nós da mesma forma que devemos estar para outrem. Nesse caso se aplica bem a frase de São Francisco de Assis: “É DANDO QUE SE RECEBE. É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO”. Ora, se temos amigos capazes de nos amar e nos servir, por que não retribuir aos nossos outros irmãos?
As pessoas não fazem inscrições e nem pedem para serem amigos. Elas nos conquistam com o seu coração generoso ou nós as conquistamos. E cada um de nós ama os nossos amigos do nosso modo, o que a rigor, é recíproco.
A grande diferença entre nós e os nossos amigos é que eles quase sempre são mais cautelosos, tolerantes e indulgentes. Nós nunca nos colocamos no lugar do outro para se pesar na balança à luz da justiça de Deus. No ato sempre pleiteamos a justiça dos homens. E sempre queremos que tudo se resolva a toques de caixas e de tambores.
Por essa razão eu penso que aqui na Terra os nossos melhores amigos são os nossos pais biológicos ou aqueles que nos adotaram e se responsabilizaram pelas nossas vidas.
No Universo os nossos verdadeiros amigos e protetores são Deus e o Seu filho Maior, Jesus Cristo, Este que deu a sua vida material por nós.
Porém, a amizade dos nossos irmãos por parte do Criador é imprescindível. Sem Eles nada somos.