Educação para Trânsito

No trajeto entre minha residência e o trabalho, sou obrigado a atravessar minha cidade de norte a sul, duas vezes diariamente. Não posso deixar de observar a falta de respeito de certos motoristas para com a sinalização de transito existente.

Em uma das maiores avenidas as placas indicam claramente: 80 km/h. Nessa mesma avenida existem várias câmeras que tem por objetivo registrar e multar os que não observam tal recomendação.

Impressionante como tem pessoas que insistem em andar acima do estabelecido, pressionando aqueles que estão dentro do limite. Observam tal limite, somente quando passam diante de tais câmeras.

Pior ainda são aqueles que passam tão devagar diante delas que chegam a atrapalhar quem vem atrás deles, demonstrando maior falta de respeito.

Diante disso me vem alguns questionamentos:

- Será que as pessoas não entendem que o limite estabelecido é para toda a avenida, e não somente para quando estão diante das câmeras?

- Onde foi parar o respeito para com as pessoas?

- Quem afinal, esses cidadãos estão tentando enganar?

Diante disso só me resta uma observação:

“Se as pessoas não se educam para o trânsito, não é o trânsito que vai educar as pessoas”