Então Você quer ser Igual a Mim

Então você quer ser igual a mim?

Você terá que começar a beber; você sabe disso, certo?

Virar mulherengo e dar a mínima para tudo e para todos.

Viver sem ser capaz de distinguir a realidade da embriaguez.

Sem ter qualquer discernimento entre razão e loucura.

Pois bem, meu filho. Você deve se preparar para ouvir tudo isso.

Mesmo a grande maioria delas não sendo verdade.

Ninguém lembrará das incontáveis horas que você praticou aquela música...

...sim, aquela música especial que você aprendeu a tocar somente para agradar a alguém...

...mas se lembrarão daquele dia que você tocou a nota errada, ou caiu do palco, ou sentiu-se idiota por perder seu tempo. Seu esforço não valeu a mínima significância para quem você queria agradar.

Então você quer ser igual a mim?

Você terá que abrir um sorriso de vez em quando. Não porque você está feliz, mas porque assim você evita que as pessoas perguntem demais.

Terá que descobrir a tênue linha entre ser bom e mau.

Entre fazer as coisas propositalmente e inconscientemente.

Isso, meu filho; se leva muito mais que uma década para aprender.

Pois não importa quantas pessoas você agradar. Quantas vezes você disponibiliza seu esforço, seu suor, suas lágrimas. Quantos sacrifícios você fizer para os outros.

Se você falhar apenas uma vez com eles.

É o fim...pois não há perdão nesse meio.

Pessoas falarão, agirão por suas costas, darão sorrisos falsos e apertos de mãos temerosos.

Dirão que você pode contar com elas, mas quando você mais precisar o chamarão de fraco e incapaz de resolver problemas "simples" da sua vida.

E quando elas disserem: "Vai ficar tudo bem." e te darem as costas.

Prepare-se, meu filho. Ela falará para outra pessoa:

"Você viu o fulano? Tá morrendo por uma coisinha de nada."

Então você quer ser igual a mim?

Você sabe que deve perdoar essas pessoas, certo?

Sabe que deve ajudá-las também, quando precisarem.

Está ciente que, assim como você hoje, essas pessoas não sabem distinguir o que é ser bom e mau.

Sabe também que, pessoas te chamarão de solitário, triste e monótono.

Dirão que você é assim porque é fraco, beija mal, é chato e incontáveis outras coisas.

Mas quando você estiver cercado de amigos, mulheres e dinheiro...

...sim, isso vai acontecer...

...falarão que você é metido, playboy ou "sai pegando geral".

Que é "galinha", inconsequente e não quer nada com nada da vida.

É isso que você vai encontrar, meu filho.

E quando você estiver bem, feliz consigo mesmo. Ciente de todas suas obrigações e qualidades.

Tudo desmorona...

Porque se você quer ser igual a mim, vai entender que tudo e nada andam de mãos dadas.

Vai entender que você pode ter o melhor emprego, a melhor esposa, o melhor físico...

...mas saberá que o melhor momento da sua vida, foi aquele fatídico dia que você não fez nada...

...aquele dia da sua infância em que você sentou-se sob o pé de uma mangueira e contentou-se simplesmente em olhar para as nuvens.

VOCÊ REALMENTE QUER SER IGUAL A MIM?

Prepare-se para ter muitas pessoas ao seu redor.

Não que sejamos bonitos e agradáveis...

...mas o mistério que envolve quem você é as atrai. E assim que essas pessoas irem descobrindo você aos poucos, ou irem estabelecendo pré-conceitos sobre você...

...elas irão assim como chegaram.

Acostume-se, meu filho. A vida é um ciclo de pessoas e ocasiões que podem nunca mais voltar.

Muitas mulheres também aparecerão. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.

Você não saberá no começo, qual delas irá te procurar apenas pelos seus dons financeiros.

Isso, meu filho. Leva mais uma década para aprender.

Você conhecerá o amor de uma mulher e juntamente, o ódio.

Aprenderá que é impossível agradá-las e que não importa com quantas você tenha se deitado...

...sempre haverá uma coisa diferente que você terá que fazer para minimamente agradá-las.

Aprenderá que existem mulheres que gostam de serem chupadas, mas também existem as que não gostam.

Mulheres que gostam de massagens e mulheres que gostam de receberem tapas.

Mulheres que pedem para você literalmente gozarem em seus rostos e mulheres "estátuas".

Eu realmente não desejo nenhuma dessa última para ti, meu filho.

Vai entender também que relacionamentos são construídos por duas vias...

...que não importa quanto você se esforce se a outra pessoa não se esforçar...

...e que você é diretamente responsável a se esforçar ao máximo.

Você ainda quer ser igual a mim?

Terá que entender consequências devem ser aceitas. Sem discussões e sem choramingo.

Você pegou a mulher de outro cara e se apaixonou?

Assuma a consequência de que você errou e absolutamente nada de bom, virá desse relacionamento num futuro próximo.

Você prejudicou um colega de trabalho, ou de escola e acha que as coisas serão como eram antes?

Deixe de fantasias! Propositalmente ou não, confianças jamais serão restabelecidas.

Você terá que aprender que suas ações, boas ou não, todas possuem uma consequência...

...e é do homem enfrentá-las.

E mesmo depois de um longo dia. Um dia de sorrisos forçados em que você se esforçou ao máximo para ajudar a maioria das pessoas ao seu redor, ou depois de meses de uma amizade, ou anos passados ao lado de uma mulher...

...quando você faz algo que não agrada a seus olhares...

...você é imediatamente taxado de vagabundo.

VAGABUNDO! Meu filho. Você ouvirá muito isso.

Pessoas falarão sobre as horas que você não passou estudando Engenharia, Medicina, para concursos públicos...mas não se darão conta de que elas também não o fazem.

E você terá um diferencial, meu filho. Pois se você realmente quer ser igual a mim, você dividirá esse tempo com assuntos que realmente importam para você.

Estudará música...irá ler muito e consequente começará a escrever.

Estudará o comportamento humano. Aprenderá a ler pessoas.

Aprenderá que você não precisa estudar aquilo que as pessoas te obrigam a estudar...

...mas sim aquilo que você gosta.

Pessoas também questionarão:

"Por que você bebe tanto?"

"Qual é seu problema? Deixa de ser preguiçoso vai estudar para um concurso."

"O que você quer da vida?"

Mas também oferecerão uma ilusória imagem de elogios:

"Nó cara! Tá pagando a bebida eu vou!"

"Você toca violão? Me ensina!"

"Eu queria fazer o que eu gosto igual a você. Vida boa!"

E a grande maioria acredita que você está ali, que você conquistou tudo aquilo até agora...

...por MÁGICA!

Você não deve se preocupar com isso, meu filho.

Pois a grande maioria dessas pessoas, não sabem quanto tempo você se empenhou para aprender tudo o que você sabe hoje.

Então...você quer ser igual a mim?

Esteja preparado conhecer a si mesmo. Você é o melhor entretenimento que tem.

Não confie inteiramente nas pessoas...elas podem realmente querer o seu bem, mas a qualquer sinal contrário a elas, tudo muda.

Saiba que amigos não são tão amigos como dizem ser.

Saiba que você não pode ser mediano em nada. 8 ou 80...

...viver dez anos a 100 km/h do que 100 anos a 10 km/h.

Depois de todos os conselhos...tudo o que eu disse.

Todas falhas que falhei e todas as outras que ainda irei falhar.

Eu não aconselharia ninguém a ser minimamente parecido comigo.

MAS SE VOCÊ REALMENTE QUER SER IGUAL A MIM, MEU FILHO.

COMECE A ESCUTAR A SI MESMO.

Nilton Bruno.

Nilton Bruno
Enviado por Nilton Bruno em 12/08/2014
Código do texto: T4919403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.