Almas que se cruzam(e as que não se cruzam)

Já aconteceu com você, tenho certeza. No trabalho, no círculo social, na família. Algumas pessoas são extremamente simpáticas, nos abraçam com a força de quem diz que é amigo de verdade. Você sente verdadeiro conforto de partilhar momentos com essas pessoas. Outras dão aqueles beijinhos de cada lado da face, sem tocá-la.

 

Sem que você perceba, as pessoas olham e analisam rapidamente as outras e você não está fora disso.

 

O comportamento, o vestir, o modo de falar, de andar, de dar atenção, o modo de sorrir. Se você recebe um olhar de “não tô nem aí pra você”, é o momento de afastar-se para dar lugar à chance de sermos aceitos em outro lugar ou situação. A isto chamamos evolução. O autoconhecimento é algo que devemos praticar todos os momentos.

 

Não devemos amargar a nossa alma com frustrações inaceitáveis pelas leis da vida plena. Devemos deixar o caminho aberto para aqueles que nos amam ficarem bem grudadinhos na gente. O caminho contrário tem a mesma força. Comece a praticar. Eu estou nessa e ainda tenho muito que aprender. Espalhe o bem... 

 

Sunny L

Agosto 11, 2014 - arrumando a casa e fazendo almoço, pensamento voando.

Ilustração: Árvores de todas as cores.