Acerca da Morte de Eduardo Campos

Fui surpreendido no início da tarde com o falecimento do político Eduardo Campos. Pessoalmente, considero uma morte estranha em todos os sentidos. Ela foi bastante conveniente para os seus opositores, no momento mais oportuno possível. De fato, ele estava incomodando muita gente poderosa no mundo político. Aliás, desde que ele venceu pela primeira vez as campanhas para o governo do estado de Pernambuco, ele começou a criar inimigos poderosos. E daquele ano em diante ele só fez aumentar a sua lista de inimizades. Muita gente o admirava mas muita gente o invejava.

Ele não foi o primeiro a ser vítima desse tipo de "tragédia" política, vejamos o caso de JK, de Ulisses Guimarães, do prefeito de Santo André (que eu esqueci o nome) e até mesmo o episódio ocorrido com Getúlio Vargas, que se suicidou no seu gabinete presidencial. Eventos que julgo todos estranhos, atípicos. Confesso que posso estar utilizando a famosa Teoria da Conspiração, mas os fatos citados não deixam de levantar desconfianças até mesmo das pessoas mais pragmáticas. Enfim, essa é apenas a minha opinião, mesmo porque não existem provas materiais. Um abraço e uma boa noite a todos.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 14/08/2014
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T4921764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.