UM BEM MAIOR NA ORDEM DO DIA

“Muitas vezes não é uma questão de vencer ou perder. De sobrepujar o outro argumentativa ou ferrenhamente, inibindo-lhe a ação em um sentido oposto. Não é o convencer por coerção que te faz superior, nem o ser convencido o faz susceptível de ser manipulado. Às vezes um bem maior está em jogo e não importa quem aventou, quem primeiro sugeriu algo. Se esse algo sugerido é bom para o contexto geral, que seja feito, que seja aceito. Um bem maior está sempre acima de susceptibilidades, de ressentimentos, de melindres, de sentimento de dignidade ferida. Muitas vezes esse sentimento de dignidade não é autêntico. É somente a altivez que fica às escâncaras, que se manifesta. Olhemos sempre para frente e para os lados, também. Não olhemos somente para dentro, ensimesmando o nosso ser em seu próprio orgulho. Um bem maior está na ordem do dia.”

Valdecir de Oliveira Anselmo

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 19/08/2014
Código do texto: T4928675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.