Falas-me de tua religião tentando me convencer a participar dela. A religião eu posso conhecer através das atitudes de seus fiéis. São estas que me convencem de que religião não modifica ninguém, que não queira melhorar como ser humano.
Por isso eu apesar de ter feito parte de algumas religiões e estudado sobre esse assunto à título de conhecer melhor os seres humanos e suas escolhas, suas razões, optei em não ter uma religião.
Meu contato é direto com Deus, sem mandar recados através de ninguém. E principalmente por não querer conhecê-lo através de alguém. 
Sim, eu decidi ainda quando era uma jovem, conhecer Deus através de mim mesma. E ser uma boa filha de Deus, representando-o em minhas atitudes, no meu comportamento e na minha maneira de ser.
Temos, Deus e eu, um relacionamento muito bonito. Ele me entende e me aceita com todos os meus defeitos. Eu também o entendo e o aceito com todos os seus defeitos.
A coisa mais linda que aprendi sobre Deus é que Ele também não é perfeito. 
Quando damos livre arbítrio para alguém, não podemos ser responsável, pelo que essa pessoa for fazer. 
E assim, percebo Deus, um ser especial que se deixa existir dentro do coração de todos. E permite à todos amá-lo como sabem.
E o receio e o temor que sentem algumas pessoas em relação a Ele é uma formação de conceitos de cada um em particular. Pois Deus não deseja que ninguém o tema, mas que o represente em sua bondade, em seu altruísmo e em todos os seus ensinamentos, pois Deus somente espera o bem de cada um.
Acredito também que Deus sofra bastante por nós seus filhos. Os pais sofrem quando os filhos não são o seu espelho. Não são pessoas do bem, por  não colocarem em prática seus ensinamentos. Provavelmente, as crianças serem judiadas, as guerras dos gananciosos, os maus tratos e tudo o que despenca o mundo O deixa decepcionado.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 19/08/2014
Código do texto: T4928722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.