Apenas Pensando...
 
Penso que toda palavra que escrevo é, em última instância, a fotografia de meus pensamentos, a tradução de meu ser, portanto, ao escrever estou me desnudando, desvelando uma parte de mim que nem mesmo eu, muitas vezes, sabia existir.

Aquilo que não consigo expressar sorrindo, falando, calando, tento expressar em palavras escritas...


Quem me ler fica muito próximo da emoção que sinto ao escrever, do instante ali revelado, traduzido. É testemunha de meus registros, de minhas tentativas de captar os detalhes marcantes captados por meus sentidos e que, de alguma forma, estão impregnados no (meu) tempo.

Escrevo o que sonho, o que sinto/vivo, o que a vida, com marcas suaves e/ou cortes profundos, vai desenhando nas páginas de minha história.

A minha escrita tenta traduzir o cheiro da terra molhada pela chuva que carrego em minhas lembranças, o sabor de manga chupada no pé, o som das águas correndo nos pequenos riachos ou a aspereza das pedras que ampararam as minhas quedas.

Pretende ter a cor, o som, o sabor e o cheiro da vida que vivo.


Quando escrevo espero, com a graça de Deus, alcançar a sublime humildade dos que se doam em palavras em busca do encontro com seu eu interior e em direção ao outro, aquele que me ler e completa meu texto com suas diferenças e similaridades.
 
Que eu possa continuar acreditando que é possível escrever e, através da palavra, suavizar minha caminhada.
 
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 23/08/2014
Código do texto: T4934341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.