O NOVO SENADOR 2014 DO RIO GRANDE DO SUL II

* Nadir Silveira Dias

Em 28 de maio próximo passado, logo após concluída a definição dos nomes que concorreriam ao Senado Federal pelo Estado do Rio Grande do Sul, não tive dúvidas em lançar o prognóstico de quem seria o vencedor nas Eleições de 2014, e ocupar o cargo a partir de 31 de janeiro de2015.

Com as alterações decorrentes da tragédia que se abateu sobre o presidenciável Eduardo Campos, em que a sua vice passou a ser a presidenciável e o seu vice passou a ser o candidato que concorreria ao Senado Federal, tudo, de fato, e historicamente, mudou radicalmente.

E como não sou profeta e menos ainda profeta do acontecido, é que escrevo e publico este texto exatamente para comprovar a assertiva.

Por isso mesmo, enquanto cientista social, enquanto cientista político, e enquanto cidadão, não tenho dúvida em afirmar, independentemente de em quem eu vá votar, menos ainda pela minha torcida, mas pela minha análise, e pela minha avaliação, de que já sei quem será o novo Senador do Rio Grande do Sul nas Eleições de 2014.

E ele, desta feita em que escrevo, que sempre concorreu pela mesma sigla, daí ser histórico e por demais relevante, não mais será aquele que concorrerá pela ala do Pedro Damião Tabares, mas sim será aquele que concorrerá pela ala do Pedro Mayor Damares Brasão.

25.08.2014 - 18h05min

* Escritor e Jurista – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 25/08/2014
Código do texto: T4936709
Classificação de conteúdo: seguro