Vampiros emocionais

     A porta de nossa alma deve sempre estar aberta, mas, nem por isso devemos deixar entrar tudo e todos.
     Há um instrumento valiosíssimo que nos permite avaliar o que bom e o que é ruim para nós:  a intuição.
     O que devemos fazer é escutá-la com o coração puro, isento de julgamentos. Mesmo quando as pessoas do mundo “real” te recriminam, te apontam, te censuram... se estiver em paz com sua consciência nada poderá te magoar, ferir ou interferir em seu campo de energia, a ponto de sugar toda sua força, te deixando sem ânimo para reagir.
     As vezes me pego distraída e acabo permitindo que o sentimento alheio entre, acomode-se e tome o néctar que me é tão caro e necessário.
     Geralmente, o descuido acontece pela abertura de espaço em nosso mental para pensamentos negativos, que geram sentimentos como a culpa, o remorso, a inferioridade temporária. Situações embaraçosas que chegam de mansinho e se instalam em nosso mundo até originar no corpo físico doenças que chamo de vampiros emocionais.
     Para tirar tais hospedeiros desatentos é preciso coragem e dedicação, pois será necessário romper barreiras, impor limites e declarar a propriedade de sua vida.
     Devemos preservar com amor o que recebemos de presente para evoluir, por isso as vezes é preciso criar o caos para manter nossa casa em ordem, florida e livre de qualquer erva daninha.
     Estou aprendendo...