Pessimismo interpessoal

Não julgo meu caráter, nem o de ninguém apenas penso no meu potencial em desagradar ou agradar as pessoas, ao passo que você favorece uma pessoa ela se torna confiável a você, até que ponto? Será que alguém a favorece mais que você? Certamente! Então o fato da confiança torna-se mais interesse do que qualquer outro ponto do caráter.

Caráter e interesse parecem divergentes, mas não são, os meios aos quais você busca seus interesses é que refletem seu caráter, tendo em vista o quão servil você foi, o quanto você manipulou as pessoas, o quanto foi manipulado. A vítima também faz vítimas.

O que você espera dos outros e o que os outros esperam de você é outra questão bem discutível em respeito as atitudes a que se leva no meio do caminho, a decepção é um veneno muito cruel, traição é um poço de decepção.

A melhor forma de evitar uma decepção é não esperar nada do que não depende de você, o ponto confiança, verdade, manipulação, interesses e caráter são sensíveis demais para você esperar que seja recíproco de outras pessoas, caráter não se vende! Viva contando com o pior das pessoas, ser pessimista nas relações interpessoais é uma defesa mais forte do que pés e mão!

William Devillart
Enviado por William Devillart em 31/08/2014
Código do texto: T4944831
Classificação de conteúdo: seguro