SOBRE O AMOR...

O amor é um só. Ele se apresenta sempre da mesma forma, sem exceção. Talvez os caminhos que ele percorra é que possam ser, para uns, mais prolongados; para outros, nem tanto. Penso que ele chega na sua forma mais primitiva, porém não menos prazerosa: a paixão. Mas o que seria do amor se ele não impusesse uma condição para que ele um dia ficasse de vez? Seria até desumano começar o amor pelo seu refinamento, pela sua essência. Por isso que ele se apresenta com o mesmo desenho: coração palpitando, mãos suando, fala trêmula e pernas cambaleantes. Isso sem falar nas longas e deliciosas noites em que os apaixonados ficam sonhando acordados com suas fantasias e antevendo encontros. Então, quando o nosso silêncio reclama do nosso amor ou o nosso amor possa parecer diferente do que ele realmente é, paciência! – ele apenas está nos testando, pois nem sempre o amor – e aí sim – veste a mesma cor.





Imagem da Web
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Enviado por Raimundo Antonio de Souza Lopes em 01/09/2014
Reeditado em 01/09/2014
Código do texto: T4944846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.