" Empreendedorismo"

Gostaria esclarecer algo sobre um termo muito difundido na atualidade... o tal do "empreendedorismo"!

O que é isso? As pessoas falam o tempo todo sobre isso e também sei que esse assunto tem uma relação forte com a ideia de "sustentabilidade" um outro assunto contemporâneo e multiplicador de ideias no mundo todo.

A questão é que poucos sabem o que realmente significa empreender e só vou dar a minha opnião:

Ser empreendedor não é achar uma forma alternativa de ganhar dinheiro e obter sucesso nos negócios como muitos pensam, não é apenas tentar chamar atenção das pessoas visando o benefício próprio e o crescimento de uma empresa da qual se é dono!

Ser empreendedor significa achar soluções criativas para problemas que afetam a sociedade e estão sem solução, criar uma empresa ou organização para colocar em prática a aplicação dessas soluções e obter uma renda com isso que te permita o sustento e o sustento dessa instituição.

E o sucesso virá com o tempo porque as pessoas procurarão tanto os serviços dessa empresa para atender ás suas necessidades, que ela se tornará reconhecida e também parte da vida dessas pessoas.

Ou seja o foco inicial não é fazer sucesso ou ganhar dinehiro mas, usar a criatividade para acrescentar algo útil á sociedade em que se vive.

É a minha opinião... e só!

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 03/09/2014
Código do texto: T4948288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.