FAÇAM ISTO EM MEMÓRIA DE MIM

FAÇAM ISTO EM MEMÓRIA DE MIM

Lucas 22.7-37

Introdução:

•Hoje, celebraremos a Ceia do SENHOR, e muitas vezes esquecemos essa preciosa frase de CRISTO: “Façam isto em memória de MIM”. (Lc. 22.19). Isto é, não podemos perder a essência da Ceia e essa essência repousa nos ensinamentos práticos que JESUS nos ensinou.

•Uma importante tarefa da igreja cristã é formar pessoas por meio do ESPÍRITO SANTO, até que elas cheguem: “À medida da estatura da plenitude de CRISTO”. (Ef. 4.13). Mas, geralmente é uma tarefa negligenciada.

•Vivemos em tempos em que nós que somos a Igreja de JESUS somos desafiados todos os dias a vivermos um evangelho coerente e prático. E na Ceia somos desafiados por CRISTO: “Façam isto em memória de MIM”. E vamos aprender alguns pontos importantes, a saber:

1.TORNAR-SE UMA IGREJA PARTICIPANTE NA SOCIEDADE (v. 8-13)

•Envolvendo-se com a sociedade que fazemos parte (10-13);

(O exemplo de JESUS: Multiplicação de Pães, Transformação de água em vinho no casamento, enviando os discípulos para evangelizar e curar, ).

•Ousando escrever uma história com DEUS (9-12);

Os discípulos demonstram um discipulado prático, envolvendo fé e obediência.

2.TORNAR-SE UMA IGREJA PARTICIPANTE EM ORAÇÕES (31)

Intercedendo uns pelos outros (31-32)

•Orando em momentos de crise (39-41)

O exemplo de JESUS no Evangelho de Lucas:

5.16 - Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.

6.12 - Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

9.18 - Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos.

9.28 - Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar.

11.1 - Certo dia Jesus estava orando em um determinado lugar.

3.TORNAR-SE UMA IGREJA PARTICIPANTE NA MISERICÓRDIA (21, 24, 31)

•Superando problemas de relacionamentos (24-25);

Sentimentos de vaidades entre os discípulos.

•Participando e orando pelos sofrimentos dos outros (39-46)

JESUS chama os discípulos para orarem com ELE em sua angustia.

•Ajudando os que negam a CRISTO (31-34);

Mesmo após Pedro ter negado a CRISTO, o SENHOR e os discípulos não desistiram dele.

CONCLUSÃO:

Devemos como disse o SENHOR: “Façam isto em memória de MIM”. (Lc. 22.19). Participar da Ceia do SENHOR, lembrando que o pão simboliza o Corpo de CRISTO. E o cálice simboliza o sangue da Nova Aliança que temos com DEUS.

Muitas igrejas têm perdido a essência do Evangelho, e infelizmente estão fechadas em si mesmas. Mas, nós não podemos nos esquecer que o ato da Ceia nos leva a refletir sobre as atitudes de JESUS, e tendo-O como exemplo devemos nos tornar uma igreja participante na sociedade, participante em orações, e participante na misericórdia.

Uma importante tarefa da igreja cristã é formar pessoas por meio do ESPÍRITO SANTO, até que elas cheguem: “À medida da estatura da plenitude de CRISTO”. (Ef. 4.13). E nós da PIB Clube de Campo o que vamos fazer? É tempo de fazer estas coisas em memória do SENHOR JESUS.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/09/2014
Código do texto: T4949087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.