A MINHA MAIS SINCERA CRENÇA

Há um sentimento latente dentro do meu ser que me faz registrar o que se passa na minha mente no que tange à minha crença deste mundo e do mundo vindouro.
Há um infinito universo de criaturas e criadores além desse planeta. Viverei momentos de tempos muito curtos nesta dimensão material quando comparados com a imensidão que há nos mundos de evolução eterna.
A minha fé é verdadeira e incontestável a respeito da minha salvação e do caminho de luz, verdade, bondade e beleza que me levará ao Paraíso.
O espírito que me dá uma personalidade única tem a natureza eterna e capacidade de escolha, pois foi feito à semelhança de Deus, o Pai Universal que é a fonte de todo o infinito universo.
Busco a perfeição do meu ser para ficar cada vez mais perto do ser mais perfeito.
Busco neste objetivo mais beleza, mais bondade e mais verdade.
Luto diariamente para buscar o equilíbrio entre minha realidade material e a intensidade espiritual que lateja dentro de mim.
Tenho convicção absoluta de que todos os seres humanos deste planeta são meus irmãos e tenho a obrigação de respeitar os limites de cada conhecimento individual. Todos os seres foram criados à imagem e semelhança de Deus e o desrespeito ao livre arbítrio de cada um é uma afronta ao objetivo do meu ser pessoal.
Tenho consciência da minha incapacidade de conquistar a perfeição plena enquanto ser material e limitado, mas pela fé sei que sou capaz de encontrar a fonte da perfeição.