Mais um dia...

MAIS UM DIA!!!

Olá! Mais um dia que amanhece...Mais um dia que Deus me proporciona para lutar por aquilo que quero e acredito; Mais um dia para dar um passo ao encontro do sucesso, da felicidade e das realizações pessoais; Mais um dia para eu olhar para dentro de mim mesmo e sentir-me a pessoa mais importante deste mundo; Mais um dia para eu contemplar o nascer do sol com o abrir de meus olhos e acreditar que realmente Deus existe; Mais um dia para eu chegar em meu local de trabalho e, mesmo não querendo, abrir um grande sorriso para as pessoas que me rodeiam e ser portador da alegria; Mas um dia para eu provar que posso ser melhor do que ontem e que, amanhã poderei ainda ser bem melhor do que hoje; Mais um dia para eu ver a beleza da minha familia, brincar com os filhos, e amar incondicionalmente meu cônjuge; Mais um dia para eu deixar de ser infeliz com coisas criadas pela minha propria cabeça; Mais um dia para que eu possa fazer das tristezas de ontem, um grande motivo para ser ainda mais feliz hoje; Mais um dia para eu ver que "meus grandes problemas" são pequenos demais diante da grandeza e do poder de resolução do meu Deus; Mais um dia para, em pensamento, fazer um visita há um hospital do câncer e, por um pequeno instante, parar e agradecer a Deus pela minha saude; Mais um dia que eu pude levantar sozinho de minha cama e dar passos com firmeza, enquanto muitos só se levantaram sendo ajudados e cicularam pela cidade em uma cadeira de rodas sendo empurrados por alguém; Mais um dia para eu contemplar minha mesa farta de alimentos e lembrar-me de tantas mesas vazias, pessoa passando fome enquanto o grande slogan do pais é: "FOME ZERO!" Parece utopia....Mais um dia para eu agradecer pela noite em que pude cobrir do frio, equanto muitos foram obrigados a dormir no relento, cobertos por um jornal com a frase: "TODOS CONTRA O FRIO!" Mais um dia para eu alçar um grande vôo pelas favelas do nosso pais e aspergir sobre estes lugares as palavras: dignidade, soberania e, sobre tudo, Paz; Mais um dia para eu agradecer pelas pequenas conquistas...as maiores virão por acréssimo.

O interssante disso tudo narrado é que, se que não viver tudo com intensidade, será apenas mais um dia na minha vida e não o viverei com plenitude e graça.

Aberaldo Fernandes Cardoso

Goianésia, 08/06/2004