Amor, Amizade, O principio, A Natureza...

Filosofando!

Sobre o inicio:

Acredito que o primeiro átomo, talvez o átomo de Hidrogênio, foi na verdade uma bomba com uma programação impar, cuja capacidade de combinação jamais se poderá comprovar. No máximo apreciar seus resultados; degustando as belezas do ar e do mar, bem como os frutos da terra, e os animais, incluindo a raça humana, que de um jeito ou de outro aprende e copia com destreza toda a natureza. E o calor necessário para detoná-la certamente foi fornecido pelo mesmo arquiteto maior que de tão poderoso, brincava com todas as matérias, em particular com a matemática e a fisica avançada. Eu, cidadão da via Láctea imagino assim o inicio, não sei o que pensam os cidadãos de outras galáxias, e, são tantas, na verdade infinitas...

Sobre a moral:

Acredito na cultura e na sua força e a respeito. Todavia as obrigações e deveres entre semelhantes não podem ser confundidas com os mesmo valores do mercado de troca de coisas, mercadorias sem alma. A convivência entre os homens deve acima de tudo ser fundamentada numa moral fácil de memorizar, dita por um iluminado há séculos atrás:

“Amai seu semelhante como ama a si mesmo”. Toda vez que se desrespeita essa máxima a moral sofre as conseqüência de uma das leis da física – Para toda ação, há uma reação.

Família!

Pode ser um casal, ou grupo de pessoas que de uma maneira democrática, vivem juntos, não abrindo mão da moral, amor e respeito entre si. Podem ou não querer uma prole. Cumprem suas obrigações e deveres com a sociedade em que habitam.

Religião.

Toda pessoa tem direito a sua crença, segundo sua cultura. Desde que não fira os princípios da moral, que, ao meu ver; são universais.

Trabalho.

Toda atividade que gera força produtiva. Pode ser remunerada ou não. Seu valor pode ser estabelecido segundo a Cultura e a Moral de onde ele for praticado.

Empresa.

Organização capacitada em acumular e processar a energia resultante do trabalho para atingir seus objetivos, seja, fundamentados no lucro ou em algum bem maior...

Cidadão.

Todo ser humano que ocupa um espaço edm um território deste planeta, qual seja sua bandeira. Seu status poderá ser medido segundo a Cultura e princípios Morais defendidos por essa bandeira.

Amor.

Sentimento capaz de sublimar desejos de um ego em favor de outro. Sentimento que pode ser ampliado ao liberar o altruísta que não escolhe semelhante para praticar o verbo amar.

Paixão!

Uma forma de amor tão intenso que cega. Geralmente egoísta e focado num ego alvo. De curta duração...

Amizade!

Similar ao amor, muito raro de se encontrar.

Inimigo!

O pior deles geralmente esta disfarçado de amigo!

www.jaederwiler.webpagina.com.br

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 21/05/2007
Reeditado em 21/05/2007
Código do texto: T495457