Somos todos Ovóides

As diversas formas que o homem encontrou para se relacionar, partindo do principio de que o homem ainda é um ser social, e com isto, a necessidade de manter contato com seus semelhantes, acredito que possa simplificar à um ovo. Embora somos todos parecidos fisicamente, nossas semelhanças param por ai. Ao analisar as relações humanas, acredito que elas estão em três níveis.

A primeira, vou chamá-la de "CASCA", é a mais usada, o trato nesta relação é informal e despreocupado. Extremamente importante, pois seu efeito dita a regra básica do todo. Nesta não nos aprofundamos nos assuntos, pois a sua importância está na manutenção do cotidiano, onde a maioria das pessoas, procuram ser amistosas, para um convívio saudável, e também porque não temos "interesses". Como esta é relação é superficial, também é muito frágil, ao ponto de que qualquer conflito gera estremecimento e uma possível ruptura.

Imprescindível em qualquer ambiente de trabalho, e muito valiosa para a Política.

Nas relações que considero a "CLARA", estão pessoas que nos geram "algum interesse", entre algumas características posso citar as simpáticas, amigáveis, tranquilas, engraçadas, ou sejam, aquelas que nos despertam sensações que por algum instantes nos tiram o foco na rotina. O trato nesta relação já exige mais cuidado e preocupação, fazendo assim dela mais estável., embora sejam pessoas importantes, ainda assim não temos responsabilidades diretas em suas vidas ou comportamento. Acredito, que esta relação é àquela que oferece ao homem as melhores sensações de felicidade.

Por último, a "GEMA", aquela que centraliza, direciona e dita o ritmo da vida. Nesta relação estão as pessoas que temos responsabilidades e seu comportamento nos afeta diretamente.

Creio que uma grande parte do problema entre os homens, está na definição do nível certo da relação, pois a intimidade de cada uma delas tem profundidades diferentes e isso gera confusões, nos desatentos ou inflamados.

Saber exatamente até onde vai sua intimidade, determina a qualidade da relação.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 10/09/2014
Reeditado em 30/09/2014
Código do texto: T4956464
Classificação de conteúdo: seguro