RECOMENDAÇÃO AOS JOVENS!!!

PENSAMENTO AOS JOVENS!

Devore-se, exija de si o máximo que puderes dar, não desanimes com os tropeços, entregue-se às lutas, as compensações serão maiores que as decepções. Combata ferozmente as crenças más, pense positivo, não permita que o mal avance dentro de você, evite ser guiado, não se filie a partidos, ou seitas, não se atenha às religiões (haverá o tempo para isso antes da morte), mesmo porque todas as soluções estarão dentro de você. Assim, seja livre, se diverso, se pleno, ponha tudo que és nas pequenas coisas que irás fazer, pois isto o diferenciará dos outros. Não temas ser controverso, lembre-se que quem se preocupa em agradar, trabalhará para o interesse dos outros. Ouse para que a mente sofra e assim ame, aceite sua vida ou tente muda-la com seus próprios esforços, não amaldiçoe o fracasso, use-o para renascer. Mereça ser chamado de bom e quando o fores, não perca tempo com elogios, porque sua mente deverá estar ocupada com planos cada vez maiores. O sucesso será apenas uma decorrência do seu esforço e será certo. No final, um dia, já amadurecido, talvez, conclua que tudo foi uma ilusão. Talvez você não esteja errado, mas a luta não terá sido vã, porque ela o terá engrandecido como pessoa e isto é a essência da vida, razão porque nascemos.

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 10/09/2014
Reeditado em 12/09/2014
Código do texto: T4956620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.