Todas as cores da inexistência

Entre ser branco, preto ou amarelo, francamente, acho que eu preferia ser incolor. É muita ausência de propósito na vida as pessoas ficarem discutindo a cor da pele, as características faciais, o tipo de cabelo, o tamanho da genitália. Tudo isso é um acidente de nascimento, não há qualquer mérito ou desmérito nisso. O que importa realmente é o espírito dentro da forma, a personalidade e sua história. Mas neste mundo das aparências isso não poderia deixar de ser importante, nem de causar polêmicas que, se analisadas com o microscópio da racionalidade, revelam-se apenas contendas de criaturas muito pequenas, sem qualquer destino grandioso pela frente. Vamos nos multiplicar na superfície deste planeta como vermes fervilham em uma carcaça, esgotar todos os seus recursos e nos extinguir quando isso acontecer, num piscar de olhos daquela potência cósmica que chamamos de Deus, que sequer se dará conta disso. Tudo que fomos terá ocorrido no curto intervalo entre o abrir e o fechar de seus olhos, e então teremos todas as cores da inexistência.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 12/09/2014
Reeditado em 12/09/2014
Código do texto: T4958843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.